Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

segunda-feira, novembro 10, 2008

A aposentadoria de Dawkins e os genocidas de Bali

O blog Idéias Cretinas tem um post fascinante sobre a aposentadoria do maior de meus heróis vivos, o ateu militante e biólogo evolucionista (nas horas vagas) britânico Richard Dawkins.

Coincidentemente, também hoje li por aí uma nota de alguma agência internacional de notícias dizendo que os advogados dos três terroristas executados no finde na Indonésia por bombardearem uma boate em Bali em 2002, matando 202 pessoas, processarão o governo indonésio pelas execuções - que eles consideraram resultado de uma série de "erros processuais".

Vou repetir: três genocidas mataram 202 pessoas na simpática praia de Kuta. Seu único arrependimento declarado foi o fato de que alguns muçulmanos morreram também no atentado. Depois de seis anos de processo, eles foram julgados e fuzilados anteontem. E agora seus advogados querem processar o governo que os executou.

É contra esse mundo que Dawkins ergue a sua voz. Chamá-lo de intolerante, como muita gente "esquerdinha" gosta de fazer, é um tributoà memória dos terroristas de Bali.

1 Comments:

Blogger Sandra Goraieb said...

Adorei sua dica. O blog Idéias Cretinas é delicioso. Como o seu.
abraços

6:06 AM  

Postar um comentário

<< Home