Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Fato consumado

OS CIENTISTAS geralmente reagem ao criacionismo da seguinte forma: trata-se de uma idéia tão absurda que nem chega a estar errada -- portanto, eu não me sento à mesa pra debater com esses caras, porque isso indicaria que EXISTE um debate. Eu também pensava assim, até recentemente.
Colegas evolucionistas, as coisas mudaram. Esses fanáticos criaram um fato. Portanto, está na hora de encará-los. E trucidá-los, em nome do Estado laico.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

[Postei um comentário outro dia que não "vingou"... espero que esse aqui vá.]


Essas pessoas "pró-criacionismo na escola" estão aquém de qualquer tipo de classificação: soam como fanáticos religiosos lutando contra os infiéis; fundamentalistas que, como seus análogos de outros cultos, distorcem a realidade para atingir qualquer objetivo. Será que Maquiavel/Machiavelli consegue descansar direito vendo tantos atos "tortos" justificando fins ainda piores?!!! Eu não descansaria... talvez nem tenham deixado ele entrar no céu... >;-)

De qualquer forma, o que essas pessoas conseguiram foi (1) criar/inventar a mentira de que religião e ciência são antagônicas, contradizem uma a outra e, (2) concretizar o ato nessa panacéia "Darwin vs Deus", destruindo assim, completa e viceralmente, toda a história por detrás não só de Darwin, como de Galileu, Copérnico, Kepler, Newton, Einstein, etc, etc, etc...

Como vc bem diz, nunca houve nem um debate, quiça sentar pra discutir algo inexistente. Porém, agora, uma postura mais "aprumada" terá que ser tomada, pra garantir que as pessoas não se confundam e que esse grupo de fanáticos não suje o nome de tantos outros religiosos [não-mentirosos] que há pelo mundo afora.

De uma forma meio "tosca", confesso que até acho que isso seja bom para a ciência como um todo, até acho que vai dar uma "arejada" na coisa. Afinal de contas, a sociedade mandou os "cientistas" pesquisarem as respostas pras questões que a afligia... e os ditos cujos nunca voltaram com as respostas! (Pelo menos não de modo a satisfazer a EXPECTATIVA da sociedade.) Portanto, expectativas à parte (em ambos lados desse campo), os cientistas vão ter que ser BEM mais engajados e pró-ativos para poderem fazer desta uma luta justa, digna e honrada!

Certamente essa "revolução digital" contribuirá para ajudar (porque no que tinha que atrapalhar já foi; não que não possa vir mais, mas... >;-), os blogs vão ser instrumentos fundamentais para isso, vide os diversos cientistas que têm blogs em seus próprios nomes ou em forma de pseudônimos.

De qualquer forma, é triste ver essa "Idade Média" ressurgir diante dos nossos olhos... nem as Cruzadas estão faltando... <:-(



Daniel.

4:22 PM  
Blogger Paula said...

Paranthropus,

legal seu blog, mas esses comentários com florzinhas são de matar.

10:06 AM  
Blogger Paranthropus said...

Daniel,

Cientistas que têm blogs sob pseudônimos?
Como diria meu terapeuta... Quer falar mais sobre isso?

1:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Paranthropus,

(In?)Felizmente, tenho meu blog sob meu próprio nome... nunca fui um ser muito politicamente correto:

http://blog.olympus.het.brown.edu/science/Aliás, é só nessa nossa cultura moderna que política e safadeza/mentira são sinônimos... até que existiu um tempo em que neguinho falava a verdade... Mas, daí ou davam cicuta, ou pregavam na cruz... aí logo vinham com os cavalos pro senado e fica por isso mesmo. Triste esse nosso mundo, mutcho triste...

Pode dizer pro seu terapeuta que, por enquanto, eu não tô podendo bancar nada... mas, se/quando eu arrumar um emprego, a gente volta a conversar. Nesse ínterim, se o seu terapeuta for do sexo feminino e heterosexual, pode passar meu link pra ela! :-)

Um abraço! []'s!



Daniel.

7:46 AM  

Postar um comentário

<< Home