Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

domingo, janeiro 30, 2005

Filantropia?

É IMPRESSÃO minha ou a GlaxoSmithKline está a fim de salvar o Terceiro Mundo? A múlti britânica trouxe ao mercado neste mês, informa o NYT, uma vacina contra rotavírus. Testada e aprovada no México. No ano passado, não sei se vocês se lembram, ela anunciou sucesso no teste em crianças daquela que pode ser a primeira vacina antimalária.
Não sei quem aqui tem filhos, mas rotavírus é uma merda, especialmente em países/populações pobres. Criança de favela MORRE com esse negócio. Portanto, uma ótima notícia. Do estrago que a maleita faz na África eu nem preciso falar.
Agora, fazer vacina pros miseráveis quando tem tanto viagra e estatina pra vender pra quem realmente engorda o papai noel das farmacêuticas me parece suicídio comercial. Mas, como farmacêuticas não são disso, fico coçando minha crista sagital e me perguntando qualé a desse rompante de bondade. Duas hipóteses me acometem, nenhuma correta, creio:
1 - Mídia, pura e simplesmente
2 - A Glaxo realmente acha que, salvando os crioulinhos/chicanos aqui no "mundo em desenvolvimento" eles estão investindo em consumidores lá na frente. Tipo em 2112.
Alguma outra explicação?