Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quinta-feira, abril 07, 2005

Who's bad?

OLHEM SÓ, crianças, como são esses paleontólogos. E NÃO tentem fazer igual a eles em casa. Vários grupos no Brasil estão de ossinhos na mão batendo na porta dos labs de bioquímica para tentar desmineralizar dinossauros. Um grupo teria até feito uma proposta a uma universidade estadual, mas sem retorno ainda.
Aí, esse grupo tentou mui sutilmente usar a mídia para fazer avançar seu projeto científico. Comover alguém à causa. Um amigo meu sugere a ele que se junte com outros grupos de excelência que querem fazer o mesmo, proponham a um laboratório e façam o trabalho em equipe, quem sabe até na frente dos gringos. Um golaço para a ciência nacional, não seria?
Bom, silêncio do outro lado da linha.
Meu amigo faz a proposta a um segundo grupo. "O quê? Com fulano eu não trabalho. Ele já deve estar pensando quem vai assinar o paper na frente."

Quer saber o que eu acho que eles devem fazer com esses ossos? Leia os dois posts abaixo.