Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

segunda-feira, novembro 07, 2005

Fora, Lula!

COMO DISSE SARAMAGO, até aqui eu vim. Não dá mais. Dizer que "não sabia de nada" é o fim, mas eu tolero. Botar no rabo do Delúbio é o fim, mas eu tolero. Trair 53 milhões de eleitores é o fim, mas eu tolero. Todas as obviedades lulantes, as metáforas futebolísticas, os plural errado, o fiasco da área social, o Roberto Amaral, a Benedita da Silva, o apoio ao Blairo Maggi, o enterro da área ambiental, dizer que livros dão sono, caixa dois, mensalão, tudo isso eu perdôo. De coração. Afinal, quem não tem pecado atire o primeiro Land Rover.

Mas apontar a Amazônia no mapa e dizer para o presidente dos EUA, George Walker Bush, que "aqui é o pulmão do mundo"... foi demais pra mim.

Impeachment já.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E como geralmente alguém que não fala a língua tende a se expressar com coreografias, teve ter rolado também um suspiro profundo, na hora em que isto estava sendo traduzido para o inglês, com as mãos abanando o peito como que trazendo ar para o nariz, coroado por um sorriso oligofrênico, cúmplice, de quem diz “hein? hein?”
Ai que vergonha...

10:38 AM  

Postar um comentário

<< Home