Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

sexta-feira, abril 15, 2005

Enfim, sol na Serra

DEPOIS DE 30 anos de luta e 500 de genocídio, a indiada de Roraima finalmente tem o que comemorar: o governo de Luiz Inácio Não Me Comprometam Lula da Silva demarcou 1,7 milhão de hectares contínuos para a área indígena Raposa-Serra do Sol. Roraima passa a ter mais de 50% de seu território nas mãos de menos de 50 mil índios.

Quer saber o que eu acho? SENSACIONAL.

O Estado vive de FPE. A agricultura é uma merda, cuja renda total, calculada pelo Ministério do Meio Ambiente, foi mais ou menos um terço do valor do combate ao último incêndio florestal no Estado. Dito de outra forma, sairia três vezes mais barato para o governo comprar TODA A PRODUÇÃO agrícola de Roraima do que apagar o fogo gerado por essa agricultura.

Ou seja, o pujante agronegócio não é motor de coisa nenhuma. A demarcação de R-SS só prejudica mesmo aos Jucás e colegas de quadrilha, que terão menos área disponível para suas fazendas de fachada.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não é uma questão só de vender a safra para o governo entende, é uma questão de não deixar o território ser entregue para os gringo, veja o disse Margareth Tatcher, em 1983, Primeira Ministra da Inglaterra “ SE OS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS NÃO CONSEGUEM PAGAR SUAS DÍVIDAS EXTERNAS, QUE VENDAM SUAS RIQUEZAS, SEUS TERRITÓRIOS E SUAS FÁBRICAS”

Muito bem! os Gringos tem interesse em prezervar a amazônia, e por que não preservaram os seus territórios, é muito mais fácil tomar o território brasileiro né.

6:50 AM  

Postar um comentário

<< Home