Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Vôo é vôo, treino é treino, fé em Deus e pra frente Brasil

O PESSOAL DA ESCOLA Preparatória de Cadetes mentiu pra mim quando disse que pra ser piloto tinha que estudar pacas. Olha só: estão mandando um jogador de futebol pro espaço! Repare nas pérolas que o tenente-coronel Pontes soltou na coletiva de hoje em Moscou:

"Se o Brasil fosse uma pessoa, eu o abraçaria."

"Eu sou uma pessoa religiosa e estou levando símbolos religiosos no vôo. Mas o mais importante é o que eu tenho no meu coração."

"Tenho sorte de ter experimentado um inverno russo de verdade."

"Se Deus quiser, vamos ter sucesso na missão. O professor Vinogradov treinou a gente muito bem, e agora é só espírito de equipe e dar o melhor de si."

(Não, ele não disse a última frase.)

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Paranthropus: Sinto muito, mas a frase mais engraçada vc não citou... aquela aonde ele diz que "[o vôo] é muito importante para a ciência brasileira". :(

4:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha o que você escreve...
Tem um bando de cachorro doido latindo lá no blogue do Marcelo Leite. Se eles descobrem você aqui...

10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Anônimo: Eu vi a baixa-putaria que estão fazendo no blog do Marcelo Leite. Uma vergonha... na verdade, a vergonha é tamanha demonstração de ignorância, onde pessoas completamente desqualificadas de conhecimento técnico expressam opiniões e sentimentos completamente ufânicos, sem auto-crítica.

Digo mais: A soyuz é um lixo! Mesmo! O Marcelo é que não sabe... mas, ela consegue ser ainda mais atrasada do que os Ônibus Espaciais estadunidenses. Aliás, por que é que vc acha que usam justo a Soyuz pra fazer essas coisas?! Sim, é claro que é porque ela é barata... tem alguma idéia do porquê ela ser barata?!

Essa estória de exploração espacial é a maior exploração dos cofres do governo que existe! Em TODO lugar: Está sendo no Brasil e já foi aqui nos USA (A ex-URSS nem merece comentários).

Não estou fazendo apologias nem retóricas... mas, só enaltece esse tipo de coisa quem não tem a menor noção do que REALMENTE é ciência, porque chamar essa missão de "ciência" é absolutamente patético! :_(

E, só pra fechar: Eu jamais teria tido a mesma paciência que o Marcelo está tendo. Simplesmente não deixaria comentários "imbecis" no meu blog. Por definição de propriedade, o blog é meu, sou eu quem o mantém, sou eu quem presta contas dele e, portanto, sou eu quem veto o que acho imoral. Só não pulei naquele angú-de-caroço com duas espadas na mão primeiro porque vi que o Marcelo tácitamente se retirou e segundo porque, devido a (1), ele não precisava mais de defesa... mas, deixei meu ogro comentário por lá. ;)

Abraços, []'s!

2:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você tem duas espadas na mão?! E de quem é a outra, me conta. Do Bátiman??!!!

8:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito engraçadinho, Seu CUringa... mas, in a twisted way, ainda tenho que agradecer que, implicitamente, vc acreditou que uma delas era a minha mesmo! (Valeu! ;) Agora, conhece aquele papo do "compre 1 e leve 2"... a Natureza, às vezes, é mais 'abundante' com uns do que com outros... :-D

CUringão, meu velho: Aquilo lá no blog do Marcelo foi um freakshow total. Impossível de se comentar. Só espero que essas míseras palavras de apoio sirvam de consolo.

Um abração pra todos vcs, []'s!

10:48 AM  
Blogger Paranthropus said...

A CANA! Filho dumas puta! Comé que me descobriram aqui?? E o Pontes, porra, justo agora que eu ia fodê o Pontes!

4:31 AM  

Postar um comentário

<< Home