Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

terça-feira, junho 06, 2006

Parabéns, Sonserina, mas...

NO DIA MUNDIAL do meio ambiente, EcoLula anunciou novos parques, distrito florestal sustentável, programa de ecoturismo e o asfaltamento da bendita 163 sob estritos critérios socioambientais.

Parabéns, Lula. Mas, pra não perder o hábito:

1 - Quem vai cuidar da pavimentação é o Oitavo BEC, o Batalhão de Engenharia de Construção, de Santarém. Não houve um sojeiro que se dispusesse a entrar com dim-dim. O consórcio formado por Cargill e cia se desfez diante do atraso e das exigências ambientais da obra. Ou seja, o meu, o seu, o nosso mais uma vez financiarão benesses para a "competitiva" tecnomonocultura brasileira.

2 - Enquanto isso, a BR-158 segue sendo licenciada com três vezes menos exigências. Esta, sim, atende a um grupo de soja muito bem identificado: o grupo AMaggi, de propriedade de você-sabe-quem.

3 - Sensacional o Capô e a Marina dizerem que querem incentivar o ecoturismo na Amazônia e nos parques nacionais. Eu tô na fila. Mas, se é assim mesmo, por que o governo aceita o azougue que Mato Grosso está fazendo no salto dos Dardanelos, área do Proecotur, onde, dizem, a Odebrecht já tem até canteiro de obras para fazer uma hidrelétrica cara e inútil?

1 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

A OAB vai entregar até sexta-feira um pedido de notícia-crime ao Ministério Público contra o Lula, para o aprofundamento das investigações sobre o suposto envolvimento do presidente no escândalo do mensalão. Caberá ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, decidir se aceita ou não o pedido da OAB e abrir uma denúncia contra o presidente.
O líder do PSDB na Câmara considerou hoje muito mais grave para o presidente molusco ser alvo de uma notícia-crime do que de um pedido de impeachment. Também acho. Notou que hoje é 06/06/06?

Um abraço

Marco Aurélio

12:11 PM  

Postar um comentário

<< Home