Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Poor devil Mangabeira (you say "man-ga-bay-ra")

A NOTÍCIA DA SEMANA está na manchete do jornal "O Globo" de ontem, sob o título: "A viagem de Mangabeira".

Pois consta que o ministro de Assuntos Estratégicos, antes secretário especial de ações a longo prazo (Sealopra), quer fazer aquedutos para levar o que sobra na Amazônia ao que falta no Nordeste.

Marina Silva estava escalada, mas não acompanhou o colega em sua viagem à Sojozônia. "Essa não é a agenda da ministra", declarou uma fonte do MMA.

Na verdade, sabemos onde Marina estava durante o fim-de-semana: na Universidade Adventista, defendendo que o mundo tem 6.000 anos e foi feito em seis dias por um projetista inteligente e que as ciência precisa "se abrir" e "aceitar a ótica religiosa" assim como a religião aceitou (!) a ciência (!!).

Acho que Marina ganharia mais se tivesse ficado em Brasília. Mas, entre acompanhar os irmãos em cristo e o louquinho de Harvard, eu ficaria com os primeiros. É mais fácil acreditar na criação especial e no Arrebatamento do que crer que possa sair algo de útil da cabeça ministerial do Mangaba.

4 Comments:

Anonymous Alex said...

De que caverna você saiu?
Você que se diz ter uma visão cientifica do mundo, está bem enganado!
A evolução é uma teoria!
Teoria é algo não comprovado e que não é possível provar, apenas existem algumas “evidências”.
Portanto, vá ler um pouquinho mais sobre outras teorias, inclusive do Design inteligente antes de se aventurar a fazer comentário como esse!
Tente por exemplo ler: “A linguagem de Deus” de Francis Collins, ou quem sabe, observe Paul Davies, e como ele pensa.
Se a teoria criacionista é tão atrasada porque “feras” da ciência cada vez mais estão aceitando a mesma?
Lembrando que a ciência aceita sempre a teoria que tem mais evidências e menos erros, quem sabe não é por isso que a teoria de evolução está em decadência?
Encerrando meu comentário, percebeu como é a vida?
Você acha Marina Silva desatualizada por aceitar o Design Inteligente, e muitas pessoas pensam o mesmo de você por crer de olhos vendados na teria da evolução!
Mas fazer o que? Opinião é opinião!
Aqui está a minha!

11:39 AM  
Blogger Paranthropus said...

Hm. Eu li A Linguagem de Deus. Eu conheço Francis Collins. Ele é CRISTÃO, não CRIACIONISTA. Collins é darwinista de carteirinha, como todos os biólogos sérios (certamente nenhum deles freqüenta a sua biblioteca). Não há nenhum conflito entre ser religioso e ser cientista. Ou, nas palavras do padre Giuseppe Leonardi, um dos maiores paleontólogos (CQD) do Brasil, "Deus nos quer cristãos, não cientistas".

Agora, daí a abraçar uma peça de ficção de 2.000 anos de idade como instrumento profissional tem uma distância, né, benhê?

Não confunda a grande obra do mestre Picasso com a grande pica de aço do mestre-de-obra.

11:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ra-ra-ra-ra-ra, estes ultimos posts e os comentarios preciosos que seguiram-se fizeram valer a semana inteira de aporrinhacoes. La de onde eu venho diz-se "nao confunda Carolina de Sa Leitao com cacarolinha de assar leitao".

10:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hehe, ou, como se diz na minha terra, não confunda catraca de canhão com conhaque de alcatrão, nem espinafre de caçarolinha com espingarda de caçar rolinha.

10:04 AM  

Postar um comentário

<< Home