Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Búzios para 2008

Como todos os anos, segue a lista de previsões furadas de Mãe Paranthropus para o ano que se inicia:


1 - DESTA VEZ Fidel empacota. Juro! No ano passado eu previra a morte do Comandante, só para me frustrar não só com o fato de ele continuar vivo como também com o fato de sua cagação de regra sobre os perigos dos biocombustíveis ter sido confirmada pela Economist, pela ONU e por Paul Crutzen. A transição em Cuba será pacífica e democrática, com o comando sendo entregue de vez ao jovem Raúl Castro.

2 - Reinaldo Azevedo, em compensação, continuará vivíssimo. You can't have it all.

3 - O desmatamento na Amazônia vai parar de cair e pode até mesmo subir. Desta vez o grão vilão será o milho. A culpa, como já vimos neste blog, é justamente de Fidel Castro. Se Marina Silva mantiver a taxa em 10.000 km2, eu a peço em casamento.

4 - O PIB brasileiro crescerá 6% devido a algum milagre até agora não previsto pelos economistas. De quebra, o Congresso americano derrubará as tarifas ao etanol devido também a algum outro milagre não previsto pelos economistas. Também acharão petróleo no terreno da família Lula em São Bernardo. E ouro, quem sabe.

5 - Investigações da PF descobrirão um grande esquema de corrupção no Congresso brasileiro. Os envolvidos serão absolvidos no Conselho de Ética, que será então presidido por Gim Argello.

6 - A COP da Polônia terminará sem nenhuma decisão sobre o pós-Kyoto por causa da transição entre governos dos EUA. Paula Dobriansky, encharcada de vodca, dirá em sua última declaração na plenária que Yvo de Boer é o amor da vida dela. Boer sairá da sala, entre lágrimas.

7 - O LHC terminará seu primeiro ano de funcionamento sem encontrar evidências das supercordas. Em dezembro, Brian Greene será encontrado enforcado no banheiro de sua casa.

8 - Álvaro Uribe chamará Vladmir Putin para resolver a crise dos reféns das Farc. O plano de Putin incluirá bombardeios com napalm e agende laranja dos covis da guerrilha delinqüente. As Farc finalmente serão eliminadas. O corpo carbonizado de Ingrid Bettancourt será encontrado meses depois, o que fará Sarkozy declarar guerra à Rússia.

9 - Fenômenos climáticos extremos matarão milhares e deixarão milhões de desabrigados em todo o mundo.

10 - Bush novamente prometerá uma retirada ordeira e honrosa do Iraque, ao mesmo tempo em que aumenta pela última vez o orçamento militar americano. No Paquistão, Butto Jr. deixará a liderança do PPP para virar astro de Hollywood, casado com uma modelo-e-atriz americana liberal.