Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

terça-feira, maio 27, 2008

Whose forest is this anyway?

SOBRE AMAZÔNIA E estrangeiros, tenho a declarar o seguinte:

1 - A Amazônia Legal é nossa. É patrimônio dos brasileiros. Assim como Paris é patrimônio dos franceses, ou Nova York é patrimônio dos americanos. Só que não me consta que a França e os EUA estejam destruindo a Torre Eiffel ou a Estátua da Liberdade para vender o metal delas no mercado de commodities.

2 - Se o governo teme tanto assim a ingerência estrangeira na região, por que botou um ianque para tomar conta do Plano Amazônia Sustentável? (Aliás, hoje mesmo ele já declarou que nossa generosidade com os índios é "excessiva".)

3 - O Jew York Times declarou que o Brasil não tem capacidade para gerenciar a Amazônia. Todo mundo aqui ficou puto. Mas é mentira?

4 - Blairo Maggi reverteu ao estado selvagem, como dizem os geneticistas, e voltou a defender abertamente o desmatamento. Eu prefiro entregar pros gringos do que deixar na mão dele.

5 - Os generais estão dizendo a torto e a direito que a faixa de fronteira deve ser ocupada por "brasileiros" e não por "índios". Estou me esforçando para captar a diferença, até agora sem sucesso.

6 - Torna-se urgente a emancipação da República do Pampa como medida prioritária contra o desmatamento. Uma vez dificultado aos gaúchos o acesso à terra na Amazônia, a floresta estará salva.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc anda quietinho desde a queda da Marina.

6:57 PM  
Blogger Paranthropus said...

É que agora já tem um outro mico de circo no ministério para falar besteira por mim.

11:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

concordo com tudo... até postei um post (!) falando o mesmo. só discordo da emancipação. apesar do desmatamento do sul não existir mais, afinal não há mais o que desmatar, não é culpa nossa (povo do sul) o da amazônia...

7:42 AM  
Blogger Paranthropus said...

Isis,
Você sabe o que significa "Sinop?" Significa "Sociedade Imobiliária do Norte do Paraná". Fazendeiro naquela região tem nomes como Shultz e Hoffmann. Need I go on?

5:51 PM  

Postar um comentário

<< Home