Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

domingo, maio 11, 2008

O Ibama persegue Quartiero

O ARROZEIRO-MOR de Raposa/Serra do Sol, Paulo César Quartiero, pode reclamar com razão de que foi vítima de uma armação do governo federal via Ibama. Afinal, o órgão federal do Meio Ambiente esperou o prefeito ser preso para concluir que Quartiero degradou o meio ambiente em suas fazendas dentro de área indígena e tascar-lhe uma multa de 30 milhões - sem precedentes na história de Roraima, aliás. Deve ser maior que o PIB agrícola do Estado.

Até minha vozinha sabe que Quartiero é um grileiro de terra e desmatador, com propensões genocidas. A degradação em suas fazendas data pelo menos do meio para o fim dos anos 90, quando ele grilou terra indígena e expandiu seus negócios, sob a proteção de Ottomares, Anchietas e Jucás da vida. Aplicar essa multa só agora é oportunismo político de Lula, Capobianco, Marina Silva e sua trupe, para disfarçar a inoperância do setor ambiental do governo.

Se o Ibama tivesse agido quando deveria, talvez não houvesse nove índios feridos a bala pelos jagunços do coroné Quartiero. Marina Silva é cúmplice desse crime.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Logo se ve que você e também sua vovozinha não sabem de coisa nenhuma. Apenas mas um site com informações e ideias desqualificadas na internet.

3:55 PM  
Blogger Karla said...

concordo com o comentário abaixo: Mais um "sitezinho" de opinião equivocada e sem qualificação alguma. VOCE E SUA VOZINHA nao sabem oq falam, nao sao de RORAIMA! Nao sabem a nossa realidae. EU sou descendente indígena, e sou fruto de uma índia com um estrangeiro.. daqueles q andam nas terra indígenas, usando os índios como massa de manobra.

Venha pra Roraima!

11:16 AM  

Postar um comentário

<< Home