Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

segunda-feira, abril 25, 2005

Chupa!

VEJO NO JORNAL um fotão em 5 colunas do prefeito de Pacaraima, RR, César Justo Quartiero (repare o sobrenome, que amazônico!), exibindo orgulhoso sua produção de arroz, no seu silo, cheio de caminhão atrás.

Coitado do Justo Veríssimo, digo, Justo Quartiero. Chegou do Sul com uma mão na frente e outra atrás para fazer a Amazônia. Trabalhou anos, suando a camisa para plantar aquele arrozim, pra construir a usina de beneficiamento, pra fazer leasing de caminhão. E agora, com uma canetada, o Presidente da República EXTINGUE o município. Diz que aquilo agora é terra de índio. Como diria Hilda Hist, cré, né, gente? Pois é, tadinho dele.

Sabe o que eu digo? CHUPA, FILHO DA PUTA.

Aquilo é terra em conflito há pelo menos 30 anos. Desde que eu estava na faculdade, e já se vão muitos anos, um sem-número de ministros da Justiça já tentou protelar a homologação de Raposa/Serra do Sol. Lembrando que quando o imbrólgio começou, quem chefiava a Funai era um político de Roraima chamado... Romero Jucá. Para criar um fato consumado, contando que a velha história do "fica por isso mesmo" amazônico iria se repetir, grileiros locais ocuparam e produziram e fundaram municípios em Raposa. O sr. César Justo Veríssimo deveria estar preso por grilagem, não se lamentando no jornal e prometendo resistir à desapropriação. É impressionante o cinismo dessas pessoas. Agora, ele ganha duas vezes, porque vai ser indenizado pelo governo.

Tinha que mandar flecha em todo mundo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha acho que tens razão, é melhor mesmo entregar as terras da amazônia aos estrangeiros, só para lembrar das DIRETRIZES EXPEDIDAS PELO CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS CRISTÃS PARA SEUS MISSIONÁRIOS NA AMAZÔNIA:
“A AMAZÔNIA TOTAL, CUJA MAIOR ÁREA FICA NO BRASIL, MAS COMPREENDE TAMBÉM PARTE DOS TERRITÓRIOS DA VENEZUELA, COLÔMBIA E PERU, É CONSIDERADA POR NÓS COMO UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. A POSSE DESSA IMENSA ÁREA PELOS PAÍSES MENCIONADOS É MERAMENTE CIRCUNSTANCIAL”.
é, o Brasil tem Brasileiros e Brazileiros, pense na possibilidade de em alguns dias só poder ver a amazônia em fotos, um território produtivo, onde índios tutelados pela Funai, morrem de fome, malária e dor de barriga por falta de atendimento. PENSEM NISSO

6:42 AM  

Postar um comentário

<< Home