Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

terça-feira, novembro 29, 2005

Orgânicos até o rabo

A HISTÓRIA, real, aconteceu em Recife com uma tia minha, sessentona, militante de pastorais, simpatizante do MST, ecologista, católica (eu a amo assim mesmo). Tia Nadja pegou mania de só comprar orgânicos. "É melhor, não tem agrotóxico, é mais gostoso, ajuda os pequenos agricultores" e toda essa conversa. Todo findi ela arrasta meu tio para uma feira de produtores e sai de lá com um sacolão cheio de tudo o que a Zona da Mata tem para oferecer.

Na semana passada, ela foi checar uns pés de couve (acho que era couve, mas posso estar errado) na geladeira para refogar. E achou uma jararaca lá dentro. Vou deixar você ler de novo a última frase.

Estava lá, a Bothrops sp., adulta, gorda (mas provavlmente com fome), bote armado. Claro que tia Nadja, depois do grito de pânico inicial, tentou franciscanamente evitar que o ofídio fosse eliminado. Perdeu a parada; a cobra precisou morrer. E, claro, tia Nadja não só não desistiu dos orgânicos como sentiu (quase literalmente) na carne como eles são REALMENTE naturais, sem agrotóxicos e preservam a vida selvagem.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa história da tia carola não prova nada, só prova que a jararaca é uma filha da puta - até o rabo. E que os sobrinhos de carolas são todos uns, bem, blogueiros.

11:15 AM  
Blogger Paranthropus said...

Pelo menos a jararaca não quis chamar minha tia para ver Pride and Prejudice...

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

4 coisas: 1-nao sou o viado ai de cima. 2- Bem que eu sei quem foi que plantou aquela jararaca ali, talvez o filhinho querido dela (nunca tinha pensado nisto antes, Qua-qua tem mae!!!!). 3-na zona da mata de PE so cresce homem-gabiru (pigmeu), cana-de-acucar, Schistosoma mansoni, e homem gabiru com o bucho cheio de schistosoma mansoni cortando cana-de-acucar. 4-Pride and Prejudice SUCKS ASS!!! Ate como castigo foi uma crueldade torpe.

1:32 PM  
Anonymous Pinky said...

uhm, fala sério, hein? e eu que já ficava feliz de ver uma largartinha aqui, um caramujozinho ali... :P

12:30 AM  
Blogger Paranthropus said...

sim, qua-qua tem mãe. coitada. e aí deterministas e antideterministas se ferram, porque nem genes nem ambiente explicam esse degenerado.
bom, não vou ver pride and prejudice nem com uma jararaca no pescoço, mas a calda de berries foi testada e funciona. valeu!

5:38 AM  
Blogger simplicista said...

Como assim não vai ver Pride and Prejudice?!

7:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ha-ha-ha, pelo jeito o senhor vai, sim, meu camarada, ver Pride and Prejudice.

4:09 PM  
Blogger Ninguém said...

Como é que a minha sogra, que mora em SP, foi parar na geladeira da sua tia, que mora em PE?

3:53 AM  
Blogger Paranthropus said...

well, hell, sabe que eu AMO jane austin, né? te falei que eu li pride and prejudice DUAS VEZES?

4:25 AM  
Blogger Central Desinformativa said...

"Tia Na(d)ja que achou a cobra" é tipo gozação, né?

1:05 PM  

Postar um comentário

<< Home