Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

domingo, dezembro 25, 2005

O milagre da multiplicação das CTEs

NADA MAIS ADEQUADO ao espírito do Natal do que comemorar um milagre da multiplicação. Neste caso, o santo é Woo-Suk Hwang, o doutor clone da Coréia do Sul, que fez duas linhagens de células-tronco embrionárias humanas obtidas a partir de embriões clonados (de óvulos comprados ou obtidos por meios escusos, contra os quais, como já deixei registrado em outras plagas, não tenho nada) parecerem 11 aos olhos dos revisores da Science e de uma audiência embasbacada mundo afora.

O truque foi digno desses curandeiros de beira de estrada ou de mágicos de festa de criança: as células foram divididas em tubos de ensaio distintos e fotografadas como se fossem várias linhagens. Hwang inaugurou o "CRTL C-CTRL V" da biologia celular.

Como não têm Jesus no coração, os coreanos do concílio investigador de milagres da Universidade Nacional de Seul resolveram fazer a coletiva no dia 23 de dezembro, só pra foder a revista Veja (que já estava fechada) e os jornalistas de plantão nas redações dos diários dos países católicos (que ACHAVAM que já estivessem fechados também).

Longa vida, portanto, ao doutor Hwang. Aliás, longuíssima: se esse filho da puta resolve cometer um harakiri nesta semana eu tô fudido.