Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, abril 18, 2007

Soma não-zero

POR FALAR EM MAGGI, ontem ele deu mais um golpe de mestre ao atrair as ONGs todas para assinar aquele acordo no qual os produtores rurais se comprometem, cheios de noção do próprio imenso sacrifício, como eles mesmos admitem, a... conservar APPS!!!

Xa ver se eu entendi: eles querem reconhecimento por CUMPRIR A LEI, algo que deveriam estar fazendo independente de TNC, ISA, Ipam e ICV compactuarem com isso. E qual foi o cálculo político das ONGs para apoiarem a medida? Bem, a certeza de que eles vão conseguir trazer o governador para o lado certo, eventually.

Se você pensar que o Maggi é um sujeito brilhante (e é), vai considerar que ele está mais interessado em lustrar sua imagem política para 2010 do que em desmatar dois pés de pau a mais para plantar soja. OK. O engraçado é que Daniel Nepstad, ongueiro apoiador de primeira hora de Maggi, foi ostracizado por seus pares verdes. Será que ele estava certo?

Mas, por outro lado, seu governo insiste em rever o Código Florestal e insiste em chamar floresta de cerrado. Qual visão vai prevalecer?

Só uma coisa dirá: a recuperação do agronegócio. Junho e julho serão meses decisivos para saber se as boas intenções do novo paladino do meio ambiente resistem ao tilintar dos dólares da exportação de grãos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ora, ora, ora, quem voltou... eu ja estava pronto para lhe dar a pocao que faz cair pinto que eu preparei para o Batiman.

11:14 AM  

Postar um comentário

<< Home