Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Minhas desculpas

ACHO QUE DEVO me desculpar publicamente por ter postado ofensas e mensagens intolerantes neste blog.

Eu realmente não quis dizer que seja uma falha de caráter defender que um conjunto de tradições místicas e códigos morais de uma sociedade de pastores do Oriente Médio no fim do Império Romano seja ensinado como "alternativa" à biologia para as criancinhas. De fato, numa sociedade democrática, precisamos atentar à pluralidade de idéias.

Eu também não quis dizer que é imoral uma ministra de Estado em um país laico se revestir de sua autoridade pública e de sua popularidade para pregar o ensino confessional um evento patrocidado por uma seita fundamentalista.

Tampouco quis realmente dizer que os criacionistas deveriam todos morrer de Aids ou de sépsis. Afinal, existe um debate considerável sobre o alcance e a validade da teoria darwinista - que, como lembram alguns comentaristas abaixo, é apenas uma teoria. Sabemos que teorias científicas são sempre provisórias e cheias de buracos. Veja por exemplo a teoria da relatividade especial. Só porque levou ao desenvolvimento da bomba atômica não significa que ela seja um fato; apenas é uma verdadinha provisória, que vai se segurando aí enquanto não aparece nada melhor pra pôr no lugar. Se segura, Einstein. Também sob julgamento estão a teoria da gravitação newtoniana e a teoria quântica. Não é só porque as coisas caem e computadores funcionam que essas duas idéias possam se arrogar o status de fatos.

Por último, foi grosseiro e antipático sugerir ao meu correspondente criacionista que arrumasse alguém para lhe comer o toba. Minhas sinceras desculpas.

3 Comments:

Blogger Silvio Tambara said...

Passo todo dia por aqui para ver se você escreveu alguma novidade. Adoro o jeito que você trata desses assuntos que me interessam tanto. Precisamos de mais gente que mande o politicamente correto pra puta que pariu. Precisamos de mais gente que mande esses bandos de filhos da puta tomar no cu. Mas direito, com elegância. Criacionismo de cu é rola, mas ser anônimo é muito fácil e se baixar ao nível das pessoas que você sabiamente critica é deprimente, é um desperdício. Pare de perder tempo com essa merda e escreva mais frequentemente. Grande abraço.

6:22 PM  
Blogger Paranthropus said...

Irmão, o demônio da intolerância se apossou do seu coraçãozinho.

Sugiro que você ore muito para se livrar dessa mágoa.

Se não der certo, pode chutar o rabo desses idiotas. Não cura intolerância, mas desopila o fígado.
;-)

6:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, estou até com medo desse maxismo todo!!!
Gostei da idéia de xutar os cara do design inteligente....
Olha eu sou um...Qual dos dois maxão vai encarar?
heheh

9:39 AM  

Postar um comentário

<< Home