Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Matemática 2

E quanto a Exxon pagou pro Michael Crichton por aquele livro do efeito estufa, heim?

Quem souber me avise.

Matemática

Quantos fragmentos de animais diferentes formam o Amazonasaurus maranhensis?

Queria saber.


terça-feira, dezembro 28, 2004

Seleção natural

O maremoto que matou até agora 44 mil na Ásia dos miseráveis (o Oceano Índico) foi, segundo o New York Times, uma simples questão de vacilo daqueles países, que não instalaram o sistema de alerta milionário que protege a vida e a propriedade privada (não necessariamente nessa ordem) nos EUA e no Japão. Realmente, TUDO o que Bangladesh precisa é de um sistema desses, de preferência instalado por uma múlti tipos... Raytheon.

Já dizia o filósofo: pobre tem mais é que se foder.

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Biodiesel

Não sei se é informação de outrem reproduzida sem citar fonte, mas sensacional o artigo de Marcos Sá Corrêa no Estrago de S. Paulo de hoje sobre biodiesel justificando o avanço da soja. A proposta do governo Lula me faz lembrar um professor da Esalq que costuma definir cerrado como "lugar bom para plantar soja".

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Limerick para a COP-10

There once was a gaucho named Bruno
Who said, 'There's three things I do know:
A woman is fine, a sheep is divine
But the llama es numero uno!'

Feliz Natal 2

Em um texto primoroso e incômodo publicado na revista New Yorker sob o título de The Singer Solution to World Poverty, o filósofo australiano Peter Singer argumenta com os gringos de classe mérdia que eles não poderiam levar uma vida moralmente correta se não doassem dinheiro a instituições como Unicef e Oxfam America. A recusa seria o equivalente, argumenta, ao ato de Dora, personagem do filme Central do Brasil, deixar de salvar o menino que seria vendido a traficantes de órgãos para ficar com a grana de sua TV novinha. Para não deixar seus leitores escaparem, Singer dá os telefones das ONGs para a doação.

Resolvi fazer o mesmo. Embora você, que está lendo este deaspacho, não seja um americano de classe mérdia (de saída, ganha um terço do que eles ganham), que tal fazer uma doação para a Pastoral da Criança? Eles são religiosos, mas apesar disso são do bem. Olhaí o número da conta:

Banco do Brasil
Agência
1244-0
Conta Corrente
23889-9

Feliz Natal.




terça-feira, dezembro 21, 2004

Feliz Natal

Bien sûr, des fois, j'ai pensé mettre fin à mes jours, mais je ne savais jamais par lequel commencer.
(Jacques Prévert)

De Raposa e de lobos

Advogados de Roraima argumentam que a demarcação contínua da reserva indígena Raposa-Serra do Sol é "prejudicial à economia do Estado". George Bush faz escola nos lugares mais improváveis.

Consulte sempre um arqueólogo

Os vestígios de aldeias circulares do sudeste do Acre viraram "geoglifos" (que nem aqueles de Nazca, manja?) nas mãos do paleontólogo Alceu Ranzi, grande especialista em crocodilos do Mioceno. Xapuri agora vai disputar com Barra do Garças o tráfego aéreo de discos voadores.