Ideias antigas

Fósseis, árvores, minorias, filhos e outras coisas fora de moda

Minha foto
Nome:

Apenas uma relíquia do Plioceno...

quarta-feira, abril 18, 2007

Soma não-zero

POR FALAR EM MAGGI, ontem ele deu mais um golpe de mestre ao atrair as ONGs todas para assinar aquele acordo no qual os produtores rurais se comprometem, cheios de noção do próprio imenso sacrifício, como eles mesmos admitem, a... conservar APPS!!!

Xa ver se eu entendi: eles querem reconhecimento por CUMPRIR A LEI, algo que deveriam estar fazendo independente de TNC, ISA, Ipam e ICV compactuarem com isso. E qual foi o cálculo político das ONGs para apoiarem a medida? Bem, a certeza de que eles vão conseguir trazer o governador para o lado certo, eventually.

Se você pensar que o Maggi é um sujeito brilhante (e é), vai considerar que ele está mais interessado em lustrar sua imagem política para 2010 do que em desmatar dois pés de pau a mais para plantar soja. OK. O engraçado é que Daniel Nepstad, ongueiro apoiador de primeira hora de Maggi, foi ostracizado por seus pares verdes. Será que ele estava certo?

Mas, por outro lado, seu governo insiste em rever o Código Florestal e insiste em chamar floresta de cerrado. Qual visão vai prevalecer?

Só uma coisa dirá: a recuperação do agronegócio. Junho e julho serão meses decisivos para saber se as boas intenções do novo paladino do meio ambiente resistem ao tilintar dos dólares da exportação de grãos.

segunda-feira, abril 16, 2007

Uma no cravo, outra na ferradura

MEU IDOLATRADO governador Blairo Maggi deu mais uma prova de sua genialidade. Ao mesmo tempo em que prepara as malas para ir falar de desenvolvimento sustentável na sede da ONU, nesta sexta-feira, nomeou seu apaniguado político, Luiz Antônio Pagot, como presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes, o Dnit.

Entre as primeiras missões de Pagot está "acelerar o crescimento" da BR-158, que tem mais de 400 km por pavimentar em área ecologicamente sensível e interessa diretamente ao escoamento da produção de grãos da AMaggi, empresa do governador, da região de Querência, nordeste de MT.

domingo, abril 15, 2007

Tio Paranthropus está de volta!

FOI MESMO um longo e tenebroso verão (mas vai piorar, segundo o IPCC). Mas Idéias Antigas Incorporated tem o prazer de anunciar que ganhou um computador novo e que este blógue voltará a ser atualizado. Mas não hoje.

O que aconteceu foi que o Blogger migrou para o Google, que é todo "moderno, mais prático" etc. O que é verdade, a menos que você use Windows NT.

OK, OK, pra não dizer que eu não disse nada, o que vocês acharam do Wolfowitz ser derrubado por causa de uma namorada ÁRABE? A estas alturas ele deveria ter aprendido a lição: "Don't mingle with the enemy. Kill them all." Ainda bem que 2008 está aí.